Sesa realiza reuniões para fortalecer apoio a municípios durante pandemia

15 de março de 2021 - 17:10 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

Dentre as medidas discutidas está o acompanhamento do perfil dos pacientes dos serviços municipais de saúde quanto à provisão de estoques de medicamentos e insumos

Em reunião virtual na manhã desta segunda-feira (15) com o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e os superintendentes regionais de saúde da Sesa, tratou-se do monitoramento de cada município do Estado para garantir apoio às necessidades específicas das unidades hospitalares de cada região cearense.

O mapeamento é realizado pelos superintendentes regionais e coordenadores das 22 Áreas Descentralizadas de Saúde do Estado. Essas medidas visam ao acompanhamento do perfil dos pacientes dos serviços municipais de saúde quanto à provisão de estoques de medicamentos e insumos, além da logística de transporte de pacientes, quando necessário, por meio do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu 192).

No começo da tarde desta segunda, o secretário Dr. Cabeto, os superintendentes regionais de saúde e, agora, os diretores das unidades hospitalares da Rede Sesa participaram de nova reunião. No encontro, tratou-se do apoio aos hospitais de pequeno porte no Estado, por meio de telemedicina, disponibilização de transferência para hospitais polo e regionais, além da possibilidade de adesão a atas vigentes de medicamentos essenciais ao enfrentamento da pandemia.