Vigilância Sanitária autua quatro estabelecimentos por descumprir decreto de isolamento social

19 de janeiro de 2021 - 10:44 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

No fim de semana de 15 a 17 de janeiro, a Vigilância Sanitária do Ceará, com apoio da Polícia Militar do Estado, realizou ações de fiscalização quanto ao cumprimento do decreto de isolamento social. A Vigilância Sanitária autuou quatro estabelecimentos por descumprimento das recomendações.

Na sexta-feira (15), a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária visitou cinco estabelecimentos. O Picanha de Ouro foi autuado por descumprir as determinações do decreto estadual que estabelece o uso de máscaras por profissionais e clientes e outros quatro estabelecimentos foram advertidos pela primeira vez (Tex Calzone, Candieiro Bar e Resto, Espetaria Opah Bar e Pizzaria Tex) por descumprimento de normas sanitárias.

No sábado (16), a Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) fiscalizou os estabelecimentos Chef Gourmet, Steel Bar e Clube do Lanche. O primeiro foi interditado por sete dias por reincidência.

Já no domingo (17), cinco estabelecimentos foram fiscalizados pela Sesa: Esquina do Chef, Açaí Diorigi, Açailo e Cabana Petisco foram advertidos pela primeira vez. A Pizzaria Xiros também foi autuada.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com apoio da Guarda Municipal da capital e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), interditou três bares, além de realizar o encerramento de uma festa com aglomeração em uma residência e notificar estabelecimentos que descumpriam as orientações do documento estadual.