Sesa atualiza Plano de Contingência para Enfrentamento à Covid-19

9 de dezembro de 2020 - 15:02 # # #

Repórter:
Suzana Mont'Alverne

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulga nesta, quarta-feira, 9, a atualização do Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento à Covid-19. Além de apresentar recomendações voltadas à organização dos serviços nas unidades da rede estadual, o documento traz informações e orientações para profissionais de saúde no que diz respeito às medidas de prevenção e controle da doença. Confira o arquivo aqui.

O Plano elaborado pela Sesa estabelece as ações que deverão ser executadas para o combate à pandemia. O trabalho deve ser realizado de forma integrada pelos setores da vigilância epidemiológica, imunização, vigilância sanitária, vigilância laboratorial, Atenção Primária à Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O documento prevê ainda, capacitação de profissionais, aperfeiçoamento das notificações de casos e óbitos por Covid-19, além de apoio às Superintendências Regionais de Saúde (SRS) no acompanhamento das ações realizadas pelos municípios e articulação com as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) para o enfrentamento à pandemia.