Pela terceira vez consecutiva, HRC é eleito um dos melhores hospitais do Brasil para se trabalhar

23 de novembro de 2020 - 14:40 # # #

Assessoria de Comunicação do HRC
Repórter: Raquel Oliveira

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, foi eleito a 6ª melhor empresa do Brasil para se trabalhar na categoria Saúde. Realizado anualmente pela Great Place To Work (GPTW),  ranking premiou oitenta instituições da área, incluindo hospitais, clínicas, farmacêuticas e planos de saúde.

Ao todo, 237 empresas se inscreveram na categoria Saúde. Além de realizar pesquisas qualitativas e quantitativas com colaboradores e gestores das instituições, a GPTW analisou critérios como clima organizacional, relacionamento com lideranças, políticas de gestão de pessoas e ações que fortalecem os pilares de credibilidade, por exemplo.

Esta foi a terceira edição consecutiva do ranking em que o Hospital Regional do Cariri figurou entre os dez melhores hospitais do país. “Este prêmio tem um peso diferente, isso porque a conquista dele é, na verdade, uma validação da forma com que temos gerido nossas equipes, o que aumenta nossa responsabilidade de querer fazer ainda mais pelos nossos colaboradores”, afirmou a diretora-geral do HRC, Demostênia Rodrigues.

Atendimento

O HRC é referência para 45 municípios no atendimento a traumas de alta complexidade e de Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo. Atualmente, a unidade conta com cerca de 1.500 colaboradores.

Ouça

Demostênia Rodrigues, diretora geral HRC, falou do orgulho e ao mesmo tempo do peso da responsabilidade de receber a premiação.