Doação de sangue é tema do Papo Saúde da ESP desta terça, 24

23 de novembro de 2020 - 09:52 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter: Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

A doação de sangue no Ceará será abordada no Papo Saúde da ESP desta terça-feira (24). O projeto é uma realização da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A transmissão ao vivo começa às 19h no perfil no Instagram @espceara.

A live contará com a participação de Luciana Carlos, diretora-geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Sesa. Nesta semana, o Hemoce realiza uma nova campanha para incentivar a doação sangue. Com o slogan “Somos Todos do Mesmo Sangue”, a ação também celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, como forma de homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue regular e voluntária.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP discute com especialistas de várias áreas diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar da população. A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no perfil oficial da ESP no Instagram (@espceara).

Serviço

Papo Saúde na ESP

Tema: Somos todos do mesmo sangue: doação de sangue no Ceará
Quando: terça-feira, 24
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara