Memorial do Centro de Convivência Antônio Diogo participa da 14ª Primavera dos Museus

21 de setembro de 2020 - 13:36 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:
Levi Aguiar l Supervisão: Diego Sombra
Arte gráfica: Kamile Façanha

O Memorial Leprosaria Canafístula do Centro de Convivência Antônio Diogo (CCAD), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, participa da 14ª Primavera dos Museus. Realizado entre os dias 21 e 26 de setembro, o evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros.

Devido à pandemia de Covid-19, as atividades do evento serão on-line. Neste ano, o tema é “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Confira a programação do Memorial Leprosaria Canafístula. As inscrições podem ser feitas aqui.

Centro Antônio Diogo

Há 92 anos, o Centro Antônio Diogo, localizado em Redenção, realiza tratamento de hanseníase. Atualmente, cerca de 100 pessoas vivem no local. O Centro conta com serviço ambulatorial de dermatologia e promove a reabilitação física e social dos pacientes, prestando um atendimento humanizado.

“O Centro Antônio Diogo é uma instituição fundada em 1928. Na época não existiam hospitais especializados, então foram criados colônias no Brasil para suprir a necessidade de uma política pública de saúde para o tratamento da hanseníase. A hanseníase ainda não tinha cura, então era estabelecido a retirada dos doentes de espaços sociais para um espaço de confinamento”, explica Assis Guedes, diretor do CCAD.

Serviço

Mundo Digital: Museus em Transformação
Data: 21 ao 26 de setembro
Para inscrições clique aqui.
E-mail para contato: hospitalantoniodiogo@gmail.com