Saúde dos pets é tema de bate-papo ao vivo em rede social da Sesa

16 de setembro de 2020 - 14:21 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:
Levi Aguiar l Supervisão: Diego Sombra
Arte gráfica: Kamile Façanha

A saúde dos animais de estimação será o tema de uma transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (16), às 17h, no perfil oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no Instagram. A live contará com a participação do médico veterinário Bergson Moura, assessor técnico do Programa de Controle de Raiva da Sesa.

O especialista conta que os cuidados com os animais domésticos precisam ter como foco a saúde e o bem-estar dos bichinhos. “É necessário levar o animal para passear, levá-lo para consultas com o veterinário, manter uma boa alimentação e os cuidados com o banho” elenca o Bergson Moura.

Bergson ressalta, ainda, que é preciso estar atento à imunização contra doenças como raiva. Neste mês, a Sesa lançou a Campanha de Vacinação Antirrábica, com ações em todos os municípios cearenses. Cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser levados a um dos 2.631 postos de vacinação do Estado. A meta é imunizar dois milhões de animais até 30 de outubro.

Segundo o médico veterinário, a proposta da vacinação antirrábica é obter o maior número de animais vacinados contra a raiva em um menor tempo possível. “O objetivo é evitar, com rapidez e maior eficiência, a propagação da doença”, conclui.

A live faz parte do projeto Saúde & Você, uma das ações estratégicas do Plano de Comunicação da Secretaria. Os seguidores da Sesa no Instagram podem enviar perguntas por direct para o perfil @saudeceara.

Saúde & Você

A promoção à saúde e o estímulo ao autocuidado estão entre as ações da Sesa voltadas ao bem-estar da população cearense. Diante do alcance significativo das redes sociais, o projeto Saúde & Você nasce no Instagram com o propósito de levar informação de qualidade, a partir de uma linguagem simples e acessível, sobre temas relevantes na área da saúde.