Prevenção ao suicídio e valorização da vida são temas de bate-papo ao vivo em rede social da Sesa

2 de setembro de 2020 - 10:03 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Levi Aguiar
Supervisão: Diego Sombra
Arte gráfica: Jeorge Farias

Prevenção ao suicídio e valorização da vida são os temas de uma transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (2), às 17h, no perfil oficial da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) no Instagram. A live contará com a participação de Nayana Holanda, psiquiatra do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), unidade da rede estadual.

Com a proposta de ressaltar a importância da valorização da vida, a especialista vai esclarecer dúvidas dos seguidores e debater pontos como a prevenção do suicídio e os transtornos mentais, assuntos que ganham destaque durante a campanha Setembro Amarelo. “O tema suicídio ainda é um tabu na nossa sociedade, mas é trazendo-o à tona, discutindo e informando a população que conseguiremos atuar na prevenção desse problema. Falar de suicídio à luz da saúde mental pode salvar vidas.”, afirma.

A live faz parte do projeto Saúde & Você, uma das ações estratégicas do Plano de Comunicação da Secretaria. Os seguidores da Sesa no Instagram podem enviar perguntas por direct para o perfil @saudeceara.

Saúde & Você

A promoção à saúde e o estímulo ao autocuidado estão entre as ações da Sesa voltadas ao bem-estar da população cearense. Diante do alcance significativo das redes sociais, o projeto Saúde & Você nasce no Instagram com o propósito de levar informação de qualidade, a partir de uma linguagem simples e acessível, sobre temas relevantes na área da saúde.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo tem como objetivo principal conscientizar a sociedade a respeito da prevenção do suicídio. Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha acontece durante todo o mês de setembro e reforça a importância do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).