Webconferências abordam atenção à saúde bucal

25 de agosto de 2020 - 16:26 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter:
Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

O ciclo de webconferências sobre atenção à saúde bucal durante a pandemia de Covid-19 tem continuidade nesta quarta (26) e sexta-feira (28). O tratamento de dor orofacial e técnicas minimamente invasivas na endodontia estão entre os temas abordados nesta semana. As transmissões, realizadas pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), ocorrem no canal oficial do YouTube da ESP/CE.

Na quarta-feira, às 14h, profissionais de saúde bucal e cirurgiões dentistas da atenção primária vão acompanhar discussões sobre o tratamento da Disfunção Temporomandibular (DTM) e da Dor Orofacial (DOF). O supervisor do Centro de Especialidade Odontológica Regional de Acaraú, Lynus Vieira de Almeida, abordará o diagnóstico e as novas possibilidades de tratamento dos problemas no contexto da pandemia.

Já na sexta-feira, o mestre em Endodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, Sandro Rodrigues Pinheiro, falará sobre as possibilidades de técnicas minimamente invasivas em urgências na Endodontia, especialidade odontológica que trata das lesões e doenças da polpa e da raiz do dente. A transmissão, voltada para cirurgiões-dentistas da atenção primária e especializada, está marcada para às 14h.

Até setembro, a série de webconferências aborda temas relacionados à adequação de fluxos de atendimento odontológicos gerados pela pandemia de coronavírus, considerando a forma de transmissão da doença e a natureza do tratamento bucal.

Agenda – Webconferências sobre Atenção à Saúde Bucal

DTM e Dor Orofacial: diagnóstico e possibilidades de tratamento nos serviços odontológicos do Estado do Ceará
Data: quarta-feira, 26 de agosto
Horário: 14h
Palestrante: Lynus Vieira de Almeida, supervisor do Centro de Especialidade Odontológica Regional de Acaraú.

– Urgências e endodontia com técnicas minimamente invasivas
Data: sexta-feira, 28 de agosto
Horário: 14h
Palestrante: Sandro Rodrigues Pinheiro, mestre em Endodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Confira as webconferências já realizadas

Ouça

Segundo a orientadora da Célula de Atenção à Saúde Bucal da Sesa, Paola Calsavina, os temas serão relacionados às mudanças, novos tratamentos, demandados pelo novo coronavírus na área, como a chamada odontologia minimamente invasiva.