HRN promove “mamaço virtual” durante Semana Mundial de Amamentação

3 de agosto de 2020 - 14:38 # # #

Assessoria de Comunicação do HRN
Repórter:
Teresa Fernandes

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, preparou uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado, campanha voltada à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Um “mamaço virtual” está entre as ações realizas na unidade que marcam a Semana Mundial de Amamentação, celebrada até 7 de agosto.

As atividades têm início nesta terça-feira (4), às 16h, com uma live sobre o apoio à amamentação para um planeta mais saudável. Na quinta-feira (5), às 15h45, haverá outra transmissão ao vivo. As lives serão transmitidas no Youtube da Secretaria da Saúde do Município de Sobral.  Dessa vez, com o tema amamentação: da sala de parto à doação de leite Humano. Participarão da live a nutricionista e coordenadora do Banco de Leite do HRN, Samara de Andrade, e a enfermeira do posto de coleta de leite humano da Santa Casa de Sobral, Atilla Albuquerque, além da gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Suelem Dias.

As especialistas vão conversar sobre diversos assuntos, como a cultura de apoio ao aleitamento materno, as dificuldades na amamentação e doação de leite. O HRN também convida mães a participarem de um mamaço virtual na quinta-feira (6). As participantes devem postar fotos sobre amamentação e marcar as hastags #amamentaSobral #mamacovirtualHRN #amamentaCe #SaudeCeara #BLHCeara e #mamacovirtualCE.

Paciente durante amamentação no HRN

A torre do HRN também estará iluminada com a cor dourada como forma de reforçar a importância da campanha. “Essa cor dourada significa o valor da amamentação, quer dizer que cada gota vale ouro não só para a criança, mas também para toda a sociedade, porque crianças amamentadas também são adultos saudáveis”, afirma Samara Andrade.