Saúde do trabalhador é tema de webconferência

29 de julho de 2020 - 10:16 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter:
Daniel Araújo
Arte Gráfica: Júlio Lopes/David Tomás

A saúde do trabalhador no contexto de pandemia será ó foco da próxima webconferência da série Conexão Saúde. Com o tema “A Saúde do Trabalhador em Tempos de Pandemia”, a live ocorrerá nesta quinta-feira, 30, a partir das 15 horas, e será transmitida pelo canal no Youtube da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Participarão do encontro a enfermeira, mestre em Ensino e Saúde e gerente do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado do Ceará (Cerest/CE), Eline Mara Tavares Macêdo; e a doutora em Saúde Coletiva, mestre em Psicologia, professora da da Universidade de Fortaleza (Unifor) e pesquisadora na área de Saúde do trabalhador, Patrícia Passos.

Esta será a sétima webconferência do projeto Conexão Saúde. Idealizado pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE, a iniciativa teve início em junho de 2020 e tem como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e o diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos disponíveis. As transmissões são voltadas à população cearense, profissionais da saúde do Estado e de outras áreas interessados em participar das discussões.

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: A Saúde do Trabalhador em Tempos de Pandemia