Central de Regulação realiza tira-dúvidas sobre novo sistema de gerenciamento de leitos

29 de julho de 2020 - 18:14 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Martina Dieb
Foto: Fátima Holanda

(Foto de arquivo)

A Central de Regulação do Estado, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza até quinta-feira (30) um tira-dúvidas sobre o novo sistema de gerenciamento de leitos. A iniciativa acontece das 14h às 16h e conta com a participação de supervisores, reguladores e operadores das Centrais de Regulação do Estado e do município de Fortaleza.

O sistema UniSUS será desativado definitivamente no dia 31 de julho, às 22h30.  O novo sistema passa a funcionar em 1º de agosto. No período de migração dos dados para o software, a Sesa orienta que os reguladores entrem em contato com a Central de Regulação de sua macrorregião. Em Fortaleza, será disponibilizada uma planilha que deverá entrar em contato com a Célula de Regulação do Sistema de Saúde (Cersi).

A Sesa também disponibiliza o serviço de help desk para os profissionais das Centrais de Regulação do Estado e de Fortaleza. Será possível acionar a assistência de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 0800-883-6231, e esclarecer dúvidas relacionadas ao software e a migração do sistema.

Durante o período da noite e finais de semana, os reguladores contarão com suporte da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Sesa, por meio dos contatos 3101.5174 ou 3101.5175.

Novo sistema

O Estado passa a contar com um novo sistema para o gerenciamento de leitos hospitalares nas unidades de saúde em Fortaleza e no interior. O software oferecerá melhorias à assistência de pacientes. A novidade faz parte das ações desenvolvidas pela Plataforma de Modernização da Saúde da Sesa.

Durante o mês de julho, a Sesa finalizou o processo de implantação do novo software com a capacitação dos profissionais das Centrais de Regulação do Estado e do município de Fortaleza. As equipes das cinco Regiões de Saúde participaram do treinamento, realizado na modalidade EAD pela Coordenadoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Corac) e por técnicos da Cotic.

Ouça

Segundo o orientador da Célula de Regulação do Sistema de Saúde da Sesa, Luiz Guilherme Pinheiro Costa, garante mais transparência ao processo de transferência de pacientes e das vagas disponíveis em leitos no Ceará.

O Estado passa a contar com um novo sistema para o gerenciamento de leitos hospitalares nas unidades de saúde em Fortaleza e no interior. O software oferecerá melhorias à assistência de pacientes. Durante o mês de julho, a Sesa finalizou o processo de implantação do novo software com a capacitação dos profissionais das Centrais de Regulação do Estado e do município de Fortaleza. Segundo Luiz Guilherme, o novo sistema começa a funcionar a partir da noite desta sexta-feira (31).

Luiz Guilherme reforça que os contatos estão a disposição para atender os municípios que precisem e que eventualmente tenham dúvidas sobre o sistema de regulação de leitos.