ESP/CE inicia série de lives para levar informação e educação em saúde à população

13 de julho de 2020 - 12:26 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter:
Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

Cuidar da saúde em todos os seus aspectos pode ter início numa boa conversa. É por isso que a partir desta terça-feira, 14, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realiza uma série de transmissões ao vivo pelo Instagram para discutir diversos temas ligados à saúde e bem-estar em tempos de Covid-19. O “Papo Saúde na ESP” ocorrerá sempre às 19h, quinzenalmente às terças-feiras, pelo IG @espceara.

Especialistas de várias áreas serão convidados para compartilhar dicas, histórias e especialmente boas práticas no cuidado à saúde. Eles serão entrevistados pela fisioterapeuta e supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes, influenciadora digital e referência sobre estilo de vida para mais de 127 mil seguidores nas redes sociais. “Conversar sobre saúde em live é uma forma rápida e prática de atender o público”, destaca.

Lu Lopes conduzirá as lives de forma leve e didática, características que são conhecidas por quem acompanha sua rotina de hábitos saudáveis há mais de 6 anos pelo Instagram. As transmissões ao vivo no @espceara serão marcadas pela pluralidade de temas e contarão com a participação e interação dos usuários através dos comentários. Eles poderão esclarecer dúvidas e sugerir futuros temas.

“Qualquer assunto poderá ser abordado nas transmissões porque tudo envolve e promove a nossa saúde. A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais que temos que zelar pela nossa saúde e esse cuidado passa por ficar bem informado sobre o que é melhor para você e para o outro”, aponta Lu Lopes.

Saúde mental é o tema de estreia

Um dos maiores desafios no contexto da pandemia do novo coronavírus e suas consequências são os cuidados com a saúde mental. Medo, estresse e ansiedade estão entre os sintomas já percebidos no atual contexto de isolamento, incerteza e recessão econômica. Neste cenário, a primeira live terá um tema que convida o usuário para reflexão: “Como está a sua saúde mental?”.

O convidado é o psiquiatra e médico de família, André Tavares. Como assessor técnico da ESP/CE, o especialista está envolvido na elaboração de cartilhas sobre bem-estar físico e mental disponibilizadas à população e profissionais de saúde no hotsite coronavirus.ceara.gov.br.

A transmissão será nesta terça-feira, 14, a partir de 19h. As próximas lives debaterão temas como inovação em saúde, exercícios físicos e hábitos saudáveis.

Papo Saúde na ESP

Tema: Como está a sua saúde mental?
Quando: terça-feira, 14 de julho
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara