IntegraSUS disponibiliza mais cinco painéis com informações sobre Covid-19

18 de maio de 2020 - 20:53 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Débora Morais
Arte gráfica: Jeorge Farias

Prezando pela transparência na divulgação de dados, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizou mais cinco painéis informativos sobre a Covid-19 na plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado. Com as novas ferramentas, será possível visualizar o histórico de internações, acompanhar o resultado de testes, dados sobre atendimento inteligente e entrega de teste rápido de Covid-19 a profissionais dos serviços de saúde
.
A iniciativa surgiu com a proposta de facilitar o acesso às informações, como explica Ramsés Oliveira, coordenador da Tecnologia da Informação e Comunicação da Sesa.

“Na última semana, a equipe do IntegraSUS focou em criar novos dashboards para serem disponibilizados através da plataforma. Estamos com nosso time praticamente todo voltado para os projetos que envolvam a Covid-19, o que permite o acesso do cidadão a esses resultados”, ressalta.

Desde que foi criada, a plataforma vem ganhando força. A partir de março deste ano, o portal passou a registrar cerca dez mil acessos por dia, atingindo picos de 15 mil usuários diariamente.

O IntegraSUS possibilita de forma simples e objetiva a visualização de informações importantes sobre saúde de forma 100% digital. Os dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde.

Implantado há um ano, o IntegraSUS é uma plataforma que integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Sesa e dos 184 municípios cearenses. O acesso ao portal de transparência da Saúde do Ceará pode ser feito pelo site da Sesa ou pelo integrasus.saude.ce.gov.br.