Paciente é surpreendido com videochamada de seu time favorito ao receber alta

16 de maio de 2020 - 18:26 # # #

Repórter/Fotos:
Fátima Holanda

Receber a notícia da alta hospitalar já é uma grande alegria. E saber disso pelo jogador do seu time favorito, tornou o momento mais emocionante para Antônio Cláudio Nunes Mesquita, 46 anos. Internado desde o dia 11 no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), unidade requisitada pelo Governo do Ceará para atendimento de pacientes com Covid-19, Cláudio recebeu alta hospitalar neste sábado (16).

“Eu queria agradecer a todos que me ajudaram a sair dessa dificuldade, aos médicos e profissionais. Emoção muito grande, hoje de manhã, ver o jogador do Fortaleza falando comigo”, disse.

A videochamada ocorreu pela amanhã e a alta, à tarde. Primeiro, o paciente assistiu aos vídeos gravados pelo presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, e do goleiro Marcelo Boeck. Em seguida, foi surpreendido com a videochamada do goleiro Max Walef.

Diariamente, o psicólogo Wescley Gadelha visita os pacientes nos leitos para conversar e ajuda-los a lidarem com a hospitalização, a distância da família. E foi em uma dessas conversas com Cláudio, que Wescley descobriu que ele é fã do time do Fortaleza.

De acordo com Wescley, o trabalho como psicólogo ajuda a dar apoio emocional aos pacientes e também a perceber o que faz com que aquele paciente consiga ter uma motivação para poder sair o mais rápido possível de alta e bem. “Foi assim que eu percebi no seu Cláudio, quando eu vi a tatuagem, a paixão, e quando falei que meu nome foi em homenagem a um grande jogador. Eu fui atrás dos jogadores, do presidente, para fazer uma mensagem, uma ligação para anima-lo e motiva-lo”, relembra.

Para o filho do paciente, Matheus Mariano, o momento agora é de celebração e agradecimento. “É um alívio porque passamos um momento de tensão. Graças a Deus, ele hoje está voltando para casa, pois foi uma angústia quando teve que ser internado”, falou ao reencontrar o pai.

Confira os vídeos