Covid-19 é pauta de sessão na Assembleia Legislativa

17 de março de 2020 - 19:05 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/fotos:
Fátima Holanda

O tema coronavírus foi pauta no começo desta tarde de terça-feira, 17, do Segundo Expediente na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião, o Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), apresentou e tirou dúvidas em relação às medidas adotadas pelo Governo do Ceará na prevenção à doença.

Para Dr. Cabeto, todos os setores da sociedade podem colaborar. É preciso que todos sejam proativos. “Não é momento de apontar defeitos. Cada um precisa fazer sua parte”, comentou.

Durante a manhã, o gestor participou de reunião com os prefeitos dos municípios e membros do Ministério Público do Estado na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

“A informação é muito importante e precisa ser repassada com qualidade. Temos que conduzir com serenidade”, lembrou o Secretário.

Ações do Governo

Na última segunda-feira,12, o governador Camilo Santana decretou estado de emergência de saúde pública no Ceará durante a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Covid-19.

Clique aqui e acesse na íntegra o decreto oficial com todas as medidas previstas.