Seduc e Sesa emitem recomendações sobre prevenção nas escolas públicas estaduais

14 de março de 2020 - 08:49 # # # #

As secretarias da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesa) elaboraram uma nota conjunta com recomendações que devem ser adotadas nas unidades de ensino da rede pública estadual para prevenção ao coronavírus (Covid-19). As orientações vão desde o ato de lavar as mãos até o desenvolvimento de atividades educativas que contribuam para a mobilização e engajamento de toda a comunidade escolar na prevenção ao vírus.

A nota esclarece que as escolas e os Centros Cearenses de Idiomas da rede pública estadual de ensino devem continuar suas atividades normalmente. Na ocorrência de qualquer mudança no cenário epidemiológico, que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle dirigidas à comunidade escolar, haverá divulgação, em tempo hábil.

Trabalhar pedagogicamente este contexto é fundamental para que os estudantes se apropriem dos conceitos e conheçam como podem ser agentes multiplicadores sobre a prevenção ao Coronavírus junto aos amigos, às famílias e à comunidade onde vivem.

A Sesa segue todas as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a contenção do novo coronavírus no Estado. A população pode se informar sobre a doença, conhecer os sintomas e dicas de prevenção no site e nas redes socais da Sesa.

Todos os dias a Sesa divulga o boletim epidemiológico do Covid-19. O documento atualiza informações sobre o número de casos suspeitos e descartados, fluxo de atendimento e outras orientações. Até 12 de março, o Ceará notificou 82 casos. Destes, 62 foram descartados e 20 estão em investigação.

Confira a nota na íntegra