Simpósio do sono começa nesta sexta-feira, 13

12 de março de 2020 - 10:53 # # # #

Comunicação do Governo do Ceará
Antonio Cardos:
Texto
Carlos Gibaja:
Foto

A qualificação das doenças do sono e a assistência no âmbito do Sistema Único de Saúde estão no centro das discussões do II Simpósio Interdisciplinar do Sono, que ocorre nos dias 13 e 14 de março. O evento é realizado pelo Projeto Sono, da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). O simpósio acontecerá na Escola. As inscrições  são gratuitas.

A organização solicita dos participantes a doação de 1kg de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento. Os donativos arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas, como a Unidade de Abrigo de Idosos, em Fortaleza.

Programação

Profissionais da saúde e pesquisadores abordarão o tratamento da apneia obstrutiva do sono em crianças e adultos, insônia crônica, diagnóstico e tratamento de narcolepsia, além da assistência do SUS às enfermidades e outras abordagens.

O evento também vai contar com depoimentos de pacientes e apresentação de estandes. O simpósio ocorre em alusão ao Dia Mundial do Sono, lembrado em 13 de março. Os participantes vão receber certificado online de 12 horas-aula.

Serviço

II Simpósio Interdisciplinar do Sono
Data: 13 de março, às 13h30min  e 14 de março, às 8h
Local: Auditório da ESP/CE (Avenida Antônio Justa, 3161, bairro Meireles)
Informações: projetosonoufc@gmail.com

Inscrições