César Cals promove Semana do Sono

9 de março de 2020 - 14:48 # # #

Assessoria da Comunicação
Repórter:
Wescley Jorge
Arte gráfica: Thiago Freitas

A vida moderna tem uma rotina que, muitas vezes, não nos permite dormir adequadamente. No entanto, um sono reparador é fundamental para o pleno funcionamento do organismo.  Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema, o Hospital Geral Dr. César Cals, do Governo do Ceará realizará uma ação na próxima quinta-feira, 12.

Durante toda a manhã, a equipe estará disponível para tirar dúvidas e realizar questionários com os pacientes para identificar possíveis patologias relacionadas ao sono.

“Um sono de qualidade ajuda no fortalecimento da imunidade, evita problemas cardíacos e gastrointestinais, além de combater a depressão. Por isso é importante abordar esse assunto com a população”, esclarece Ivan Guerra, pneumologista do Hospital.

O evento é promovido pelo serviço de Pneumologia e o ambulatório de Medicina do Sono. E faz parte da campanha nacional da Associação Brasileira de Medicina do Sono.

O foco das atividades é conscientizar a população sobre os problemas do sono e divulgar formas para conseguir um sono mais saudável.

Serviço

Semana do Sono
Data: quinta-feira, 12 de março
Horário: 8 às 11 horas
Local:  Avenida Imperador, 342, Centro.