Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza inauguram ampliação do Centro Cirúrgico do IJF

11 de fevereiro de 2020 - 15:12 # # #

Comunicação do Governo do Ceará

Mais uma etapa do projeto de expansão das áreas de atendimento do Instituto Doutor José Frota (IJF) será entregue nesta quarta-feira (12), às 9h, com a inauguração do terceiro andar do Anexo IJF 2. A obra conta com recursos do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Governo Federal.

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participam da inauguração. Com o novo pavimento, o número de salas de cirurgia da maior unidade da Rede Municipal de Saúde será ampliado de 11 para 20, e a quantidade de leitos de recuperação pós-anestésica passará de 12 para 36. A estrutura também contará com áreas de serviço, farmácia, depósitos, escritórios, banheiros e alojamentos.

IJF 2

Atualmente, a torre do Anexo IJF 2 já conta com 130 novos leitos em pleno funcionamento, nos primeiro e segundo andares, sendo 24 deles na nova Unidade de Internação Pediátrica. Apenas no ano de 2019, mais de mil usuários (pacientes, acompanhantes e visitantes) se beneficiaram com as instalações novas, modernas e climatizadas.

Quando concluído, o IJF 2 terá 13.237m² de área construída e, além de ampliar o número total de leitos do hospital de 461 para 667, sendo 30 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 em Unidade de Cuidados Intermediários, também contará com o novo serviço de Ressonância Magnética, estacionamentos e praça de convivência.

Inauguração da Ampliação do Centro Cirúrgico do IJF (Anexo IJF 2)
Data: 12 de fevereiro (Quarta-feira)
Local: Instituto Doutor José Frota (Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro)