ESP realiza pesquisa com egressos de 2015 a 2019

31 de janeiro de 2020 - 14:47 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter:
Daniel Araújo
Arte gráfica: Júlio Lopes

A escuta e o acompanhamento junto aos egressos são ferramentas importantes para qualquer instituição de ensino. Por isso,  a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), órgão vinculado a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), está lançando uma pesquisa para analisar o perfil dos profissionais egressos em seus cursos. A análise é uma iniciativa da superintendência da Escola e do Centro de Investigação Científica (Cenic).

A pesquisa será feita com ex-alunos da instituição do período de 2015 a 2019. No formulário são solicitadas ao participantes, informações sobre  a sua trajetória no mercado de trabalho . Com o questionário, a equipe do Cenic pretende conhecer o perfil dos ex-alunos e sua atuação profissional. Participe da pesquisa

“Conhecer melhor o perfil dos nossos alunos, ex-alunos e sua atuação profissional, nos permitirá a oportunidade de melhorar a gestão de nossos cursos. Além disso,  de alimentar a memória da Escola e informar a sociedade sobre nossos feitos”. Os participantes terão suas identidades mantidas sob sigilo, segundo a equipe do Cenic.

As informações coletadas alimentarão dados sobre a memória da ESP/CE e suas avaliações institucionais. O centro informa também que a participação na pesquisa é voluntária e a aplicação do questionário ocorrerá inteiramente em ambiente virtual.

Caso o participante tenha interesse em conhecer os resultados do estudo ou qualquer outro esclarecimento, que considere necessário, em qualquer etapa da pesquisa, poderá fazer contato pelo email: investigacaocientifica.esp@gmail.com.

Cenic

Criado em março de 2002, o Centro de Investigação Científica César Víctora (Cenic) tem por objetivo desenvolver pesquisas científicas nas áreas da saúde e da educação além de promover a disseminação do conhecimento por meio da Revista Científica Cadernos ESP.

Atualmente é composto pelo Comitê de Investigação Científica e Comitê de Ética em Pesquisa, cujo projeto de desenvolvimento de investigação científica articula-se com as questões prioritárias da área da saúde e educação, com foco nas melhorias dos processos de atenção à saúde, das práticas de gestão, da educação continuada dos profissionais de saúde e da promoção da saúde coletiva.