Gestores da Sesa visitam unidades de saúde no Maciço de Baturité

Assessoria de Comunicação do Enani
Isabel Levy
enani.comunica@gmail.com

Gestores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) visitaram nesta terça-feira, 28, unidades de saúde na região do Maciço de Baturité. A visita faz parte do plano de regionalização, que conta com a ampliação da rede hospitalar e melhora da assistência nas regiões de saúde do estado.

“Temos que pensar na região total, e não em só um município. O compromisso do Governo do Ceará é ampliar o acesso à população”, ressaltou o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

Ele esteve com a equipe da Sesa na Policlínica Regional Dr. Clóvis Amora Vasconcelos, em Baturité, onde iniciaram a programação de visitas na região do Maciço. “É um exemplo dentro das policlínicas, pois mostra um belo trabalho que já tem sido feito. Vi uma unidade com funcionamento bem adequado”, disse Dr. Cabeto.

Ainda pela manhã, estiveram no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO regional), na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) e no Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo no município. À tarde, visitaram o Hospital e Maternidade Santa Isabel e a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) em Aracoiaba.

“O projeto da regionalização vem com toda certeza melhorar a saúde do Estado. Sei que é um projeto de longo prazo. Mas tenho a certeza de quando estiver totalmente implantado surtirá os resultados. É inovador”, enfatizou o secretário de Saúde de Aracoiaba, Valdson Aquino.

Participaram das visitas a assessora executiva da Sesa, Cibele Gaspar, e o assessor técnico Ernani Ximenes; o prefeito de Baturité, Assis Arruda; o prefeito de Aracoiaba, Tiago Campelo; o secretário de Saúde de Baturité, Marcos Antônio da Silva; o superintendente da Regional de Saúde de Fortaleza, Ivan Coelho; o diretor da Policlínica Regional, Marcos Arruda, e o diretor assistencial Arruda Bastos, e a diretora do CEO Regional, Auxiliadora Bessa.