Secretaria da Saúde abre consulta pública para central de logística de medicamentos

17 de janeiro de 2020 - 09:25 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Fátima Holanda
Arte gráfica: Jeorge Farias

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) lança Consulta Pública ao mercado empresarial, até o dia 31 de janeiro, conforme o Edital de Consulta Pública nº 01/2020, publicado no Diário Oficial do Estado na página (60), nesta quinta-feira, 16. A minuta do Termo de Referência tem o intuito de colher subsídios, sugestões e questionamentos para depois realizar processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de operação logística para os medicamentos e outros insumos sob gestão do Estado.

As contribuições, sugestões e questionamentos fundamentados e devidamente identificados devem ser encaminhados até 31 de janeiro, exclusivamente pelo e-mail consulta.publica@saude.ce.gov.br. As manifestações serão analisadas e respondidas até 5 de fevereiro. As manifestações serão analisadas e o parecer da Sesa divulgado no site www.saude.ce.gov.br, sem identificação de quem as apresentou.

Assistência Farmacêutica

A Assistência Farmacêutica é um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tendo o medicamento como insumo essencial, visando o acesso e seu uso racional. De acordo com a Política Nacional de Assistência Farmacêutica, definida pela Resolução nº 338, de 6 de maio de 2004.

Dessa forma, as atividades da Assistência Farmacêutica envolvem seleção, programação, aquisição, armazenamento e distribuição, controle de qualidade e utilização dos medicamentos. As ações são destinadas a complementação e apoio das ações de atenção à saúde, sendo parte integrante e essencial em todos os níveis de complexidade.

Serviço

Consulta pública para central de logística de medicamentos
Manifestações até 31 de janeiro.
Mais informações sobre a consulta pública: consulta.publica@saude.ce.gov.br.
Consulta Pública nº 01/ 2020