Planejamento Estratégico da Sesa é divulgado aos gestores do hospital

18 de dezembro de 2019 - 14:08 # # #

Assessoria de Comunicação do HRSC
Repórter e fotos:
Thiago Conrado

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Ceará, realizou nesta quarta-feira, 18, a divulgação do planejamento estratégico 2019-2023 da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para a equipe de líderes do hospital. Pela manhã, os gestores apresentaram os indicadores do planejamento, já no período da tarde o grupo participou de uma oficina para analisar os indicadores propostos no programa.

Esses indicadores estão relacionados à sustentabilidade financeira, resultado para a sociedade e usuários da Saúde do Ceará, tecnologia e processos, aprendizado e crescimento, governança e gestão. O trabalho de compartilhamento do projeto pelo HRSC faz parte do planejamento que começou a ser realizado em julho de 2019 pela Sesa, que integra o programa de modernização da saúde do estado.

“Nos reunimos com todo o corpo gerencial do hospital para fazer o desdobramento do Planejamento Estratégico da Secretaria da Saúde. Todas as metas que foram pactuadas a nível do estado foram discutidas no nosso planejamento. Estamos analisando os processos que nos compete, para alinharmos de que forma nós vamos contribuir para que a secretaria possa atingir as metas que estão estabelecidas no planejamento da saúde”, destacou o diretor geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima.

A proposta do programa visa contribuir para o bem-estar das pessoas. É baseado no resultado centrado no cidadão, humanização do atendimento, valorização das pessoas, transparência, conhecimento e inovação.