Consórcios públicos é pauta de reunião entre secretário da Saúde e deputados

12 de novembro de 2019 - 16:45 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter e Fotos:
Débora Morais

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, esteve reunido com deputados estaduais nesta segunda-feira, 11. O encontro foi na Assembleia Legislativa do Estado (AL) para falar sobre a Plataforma de Modernização da Saúde, com foco nos consórcios e congêneres. Durante a reunião, o gestor esclareceu dúvidas aos 24 parlamentares que estiveram presentes, juntamente com o presidente da AL, deputado José Sarto.

“Este é um momento bom para todo mundo, para estabelecer um diálogo de forma clara”, declarou Dr. Cabeto. As dúvidas referiam-se principalmente às normas para a destinação de recursos provenientes do Plano de Cooperação Federativa, as chamadas emendas parlamentares. O secretário esclareceu que a plataforma expõe como vai ser aplicado o recurso e como monitorar.

“Os deputados têm que debater esse assunto. E tem que ficar claro para a sociedade como serão utilizados esses recursos. Trata-se de dinheiro público e tem que se documentar como se gasta e com que eficiência se usa. Além disso, nós viremos até a Assembleia ou estaremos abertos a recebê-los, quantas vezes forem necessárias, para que a gente debata com todos os órgãos da sociedade, sobre o assunto”, ressaltou.

Sancionada pelo governador Camilo Santana em 30 de setembro de 2019, após aprovação no Legislativo estadual, a lei tem finalidade de integrar as regiões de saúde e criar uma nova estrutura de organização da Sesa.