Profissionais da Sesa visitam a Rede Sarah de Reabilitação

9 de outubro de 2019 - 17:47 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Fotos:
Fátima Holanda

Na manhã desta quarta-feira, 9, o secretário executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e profissionais da Sesa visitaram a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Fortaleza. Eles foram acompanhados pelos integrantes do Núcleo de Direção do Hospital.

A visita do secretário Executivo surgiu para ver in loco o Centro de Reabilitação, com o objetivo de fortalecer a Rede de Reabilitação nas Policlínicas Regionais, focado na atenção à pessoa com deficiência. Já existe um investimento federal, pois quatro policlínicas estão habilitadas para esse serviço.

“O Estado precisa fazer o investimento em termos estruturais tanto para pessoas como de equipamentos, assim podendo montar um serviço realmente que atenda essa necessidade da linha de cuidado em todas as regiões”, destacou Marcos Gadelha.

A comitiva da Sesa teve reunião com os gestores da Rede Sarah em Fortaleza e depois conheceram algumas áreas do hospital, como o programa de reabilitação infantil, a quadra esportiva, academia, oficina ortopédica e a neurotecnologia. “Fomos conhecer a expertise da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Fortaleza”, destacou Marcos Gadelha.

Para o médico neurologista e membro do Núcleo de Direção da Unidade de Fortaleza, Márcio Venturine. “A visita foi muito positiva, pois primeiro conseguimos conhecer as pessoas que estão por trás da Secretaria da Saúde do Ceará, um momento de troca bastante importante. Mostramos nosso trabalho, como qualificamos o atendimento e como usamos a transparência no processo dos trabalhos”, afirmou.

Participaram da visita a assessora técnica da política da pessoa com deficiência da Sesa, Arnete Borges; assessoras técnicas da secretaria executiva da Saúde Mental, Luíza Ribeiro e Laura, a arquiteta Viviane Píccolo e os profissionais de saúde do Rede Sarah em Fortaleza, Fernando Shizuo (Núcleo de Direção), Najara Sena (psicóloga), Taciana Menezes (enfermeira), Cristiano Barreira (administrador), Márcio Lemos (técnico em atendimento), Marcos Gomes (fisioterapeuta), Leonaldo Januário (engenheiro).

O Hospital Sarah em Fortaleza completou neste ano 18 anos de funcionamento. A unidade é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que presta um serviço público e gratuito, onde está inserido dentro da Lei nº 8246/91. É financiada com recursos públicos, oriundos do orçamento federal. O foco da instituição é trabalhar com transparência.