Secretário da Saúde palestra em seminário sobre governança na cidade de Itapipoca

20 de setembro de 2019 - 18:40 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Fotos: Fátima Holanda

Na manhã desta sexta-feira, 20, o secretário da Saúde do Ceará, Dr.Cabeto, participou do Seminário sobre Governança das Redes de Atenção à Saúde, em Itapipoca. “Tenho enorme prazer de estar aqui, na Terra dos Três Climas e saber do potencial que essa região tem”, foi assim que começou sua fala.

O seminário aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) e contou com 250 pessoas, entre profissionais de saúde, estudantes, gestores dos municípios e autoridades políticas de Itapipoca.

O Superintende adjunto da Superintendência de Obras Pública (SOP), Felipe Pinheiro, ressaltou a importância do conteúdo abordado pelo secretário em relação às políticas públicas. “Dr. Cabeto deu uma aula sobre saúde púbica para os presentes no evento”, destacou.

Após a palestra do secretário, foram abertas discussões sobre alguns temas específicos, como melhorias na rede de saúde de Itapipoca, gestão hospitalar e saúde mental. A psicóloga da 2ª Coordenadoria Regional de Educação-Itapipoca, Laís Veloso, fez referência às perspectivas da saúde mental e articulação setorial entre educação e saúde.

“O evento foi bastante esclarecedor porque conseguiu trazer, numa linguagem acessível e direta, o funcionamento da Residência Integrada em Saúde (RIS) e os projetos da Secretaria da Saúde do Ceará até 2023. A resposta do secretário foi bastante satisfatória, pois conseguiu responder em relação aos planos de ação da Sesa no campo da Saúde Mental e se era possível haver uma articulação com as secretarias de educação”, ressaltou a psicóloga.

“É obrigação do secretário estar presente em todas as regiões e colaborar para que a gente preste informações, para expormos claramente quais são os objetivos em relação à Saúde”, declarou Dr.Cabeto.