Abertas inscrições para servidores concorrerem à Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2019

11 de setembro de 2019 - 17:18 # # #

Ascom EGPCE

As premiações são concedidas pelo Governo do Ceará ao servidor que se destaca por oferecer um serviço de qualidade à população

A Escola de Gestão Pública do Estado Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), está com inscrições abertas, até o dia 25 de setembro, para servidores concorrerem à Medalha e ao Prêmio do Mérito Funcional 2019. A premiação tem o intuito de reconhecer ações inovadoras desenvolvidas por servidores/empregados públicos da administração pública estadual.

A Medalha e Prêmio do Mérito Funcional são concedidos, anualmente, pelo Governo do Ceará, ao servidor que se destaca por trabalhar continuamente para oferecer um serviço de qualidade à população e, por isso, desenvolve uma iniciativa inovadora, relevante e/ou sustentável, que contribui positivamente no pensar e no fazer gestão pública.

Para concorrer à premiação, a ação deve ter apresentado resultados no aprimoramento da gestão pública, através da simplificação de processos, da maior articulação entre planejamento e orçamento, da eficiência no uso dos recursos, da efetividade de resultados, da capacidade de respostas às demandas dos cidadãos, transparência das ações, da satisfação dos usuários e/ou da valorização do servidor.

Além disso, as iniciativas serão avaliadas seguindo os seguintes critérios: Inovação; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos; Efetividade dos Resultados; Aprendizado Organizacional; Responsabilidade Social; Relevância da Ação; Possibilidade de Multiplicação e Satisfação dos cidadãos e Sociedade.

Para a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, a premiação, que foi instituída por Lei em 1973, sendo alterada em 2009, pelo Decreto Nº 29.936, tem sido importante para reconhecer e valorizar o servidor público que inova a fim de melhorar os serviços prestados ao cidadão cearense.

A EGPCE ressalta que o período de implementação das ações deve corresponder há, no mínimo 12 meses e, no máximo, 24 meses, à época da inscrição do servidor/empregado público.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas com o representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP), de sua setorial, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Consulte aqui a lista de representantes do GTDEP/RH