Telessaúde divulga programação de webpalestras do mês

9 de setembro de 2019 - 17:27 # # # #

Repórter/Fotos: Martina Dieb
Arte gráfica: Fábio dos Santos

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (Nucit), promoverá webpalestras nos dias 10, 12 e 24 de setembro. As transmissões simultâneas são voltadas para os profissionais de saúde dos 184 municípios cearenses. A iniciativa visa promover atualização e assistência qualificada dos profissionais. Entre os temas do mês estão: Estratégia Amamenta Brasil (10 de setembro), linha de cuidado de pessoas com sobrepeso e obesas (12) e ações da Central de Regulação (24).

As palestras virtuais são um serviço consolidado do Núcleo de Telessaúde da Sesa, que aborda mensalmente discussões demandadas pelos serviços da Secretaria e profissionais de saúde.

Telessaúde

O Núcleo de Telessaúde oferece capacitações por meio de transmissão simultânea de palestras e cursos, que permitem a preparação e a atualização dos profissionais e da população em geral, com uso de tecnologias da informação e comunicação. Pela web, são utilizados recursos de som e imagem para os palestrantes se comunicarem com qualquer pessoa que acesse o link para o serviço. A maioria dos participantes são profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do Estado. Além da exposição do palestrante, há interação através das perguntas e respostas do grupo participante.

Confira a programação completa do mês de setembro.

Núcleo de Telessaúde do Ceará

Mais informações: telessaude.nuapce@gmail.com

Contato: (85) 3219-5873.