Secretaria da Saúde realiza nova oficina de Planejamento Estratégico

12 de agosto de 2019 - 17:39 # # # #

Repórter/Fotos:
Helga Rackel

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) inicia a segunda etapa da Oficina 4 do Planejamento Estratégico da Sesa 2019-2023. Nesta segunda-feira, 12 de agosto, a Oficina de Desdobramentos de Projetos reúne gestores da Sesa e coordenadores das Regionais de Saúde para discutirem sobre os indicadores do mapa estratégico.

“Os coordenadores estão desenvolvendo estratégias, planejadas junto com os gestores da Sesa, para construir as metas e desdobra-las em indicadores, definindo os prazos”, explica o secretário executivo de Vigilância e Regulação da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Esses indicadores estão relacionados à sustentabilidade financeira, resultado para a sociedade e usuários da Saúde do Ceará, tecnologia e processos, aprendizado e crescimento, governança e gestão. Até esta terça-feira, 13, os grupos da Sesa e Regionais planejarão o desenvolvimento de projetos e a definição do monitoramento dos indicadores.

A próxima turma da Oficina 4 será formada por gestores da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), diretores das unidades hospitalares e ambulatoriais da Sesa e do Distrito de Inovação Viva@Porangabussu. O encontro desses grupos acontecerá nos dias 19, 20, 27 e 28 de agosto.