Secretário da Saúde destaca importância de incorporar efetividade à saúde

24 de julho de 2019 - 13:43 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Fotos: Fátima Holanda

 

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues, Dr. Cabeto, ressaltou o desafio de incorporar efetividade ao sistema de saúde no estado, o que envolve garantir mais eficiência e eficácia aos cearenses. Durante a abertura do III Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde, no qual representou o Governador do Estado Camilo Santana, o secretário disse ainda que as mudanças que estão sendo planejadas e realizadas na Sesa buscam que a saúde atinja um nível de resolutividade adequado à realidade social.

”É um prazer que nós temos em participar de todos os eventos que promovem a melhoria da qualidade prestada no serviço de saúde”, disse Dr. Cabeto. O evento, cujo tema é Tendências e Novos Modelos de Gestão na Saúde para Equilíbrio dos Sistemas Público e Privado, acontece no Marina Park Hotel e segue até 26 de julho. O congresso conta com 300 participantes, dentre profissionais da saúde pública e privada e do direito.

Durante a palestra de abertura, ele destacou que a Secretaria da Saúde está dando mais transparência aos dados do sistema de saúde e incluindo no Planejamento Plurianual (PPA) os índices de Qualidade de Moradia (IQM) e de Felicidade Interna Bruta (FIB), um conceito de desenvolvimento social criado em contrapartida ao Produto Interno Bruto (PIB). “Não existe um sistema de saúde sem estabelecer uma cadeia de valores”, disse Dr. Cabeto.

“Eu sou daqueles que acreditam no conhecimento, e acho o que vocês estão fazendo aqui é inovação, conhecimento, transformação, e isso muda as pessoas”, disse Dr. Cabeto, que recebeu homenagem durante o evento.