Abertas inscrições para sessão científica sobre Diabetes Mellitus

23 de julho de 2019 - 11:45 # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter: Martina Dieb
Arte gráfica: Jeorge Farias

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (Nucit) e da Coordenadoria da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CGTES), promove nesta quinta-feira, 25 de julho, sessão científica no Auditório Waldir Arcoverde. A palestra iniciará às 13h30 e trará os fatores associados ao Diabetes Mellitus tipo 2. A palestra será ministrada pelo pesquisador Thiago Santos Garces, da Universidade Estadual do Ceará.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário, disponível online, até esta quarta-feira, 24. O evento é aberto ao público. Podem participar acadêmicos da área de saúde, profissionais, residentes, pesquisadores e demais interessados. O objetivo é expandir o conhecimento sobre a doença tão prevalente na população.

O trabalho acadêmico conta com orientação da professora Thereza Maria Magalhães na elaboração e validação de conteúdo de um banco de itens sobre adesão ao tratamento e fatores associados ao agravo da doença.

“Entendemos que é necessário realizar palestras que abordem essa temática de maneira prática e acessível para todos os níveis, devido novos estudos e diretrizes, estão sempre surgindo ou sendo atualizados”, destaca Alice Pequeno, supervisora do Nucit.

A apresentação contará também com interlocução de representantes do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), do Núcleo de Atenção Primária (NUAP) e da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde (Copas).

Serviço
Sessão Científica sobre Diabetes Mellitus Tipo 2
Data: 25 de julho de 2019
Horário: 13h30
Local: Auditório Waldir Arcoverde da Secretaria da Saúde do Ceará (Av. Almirante Barroso, 600 – Praia de Iracema)
Mais informações: (85) 3101.5234