Sesa realiza visitas para ouvir profissionais das unidades

19 de junho de 2019 - 17:22 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Fotos: Cristiane Bonfim

O Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes (HM), do Governo do Ceará, recebeu a visita do secretário da saúde Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), dos secretários executivos Marcos Gadelha (Vigilância e Regulação) e João Marcos Maia (Planejamento e Gestão Interna) e outros gestores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) nesta quarta-feira (18).

Durante toda a manhã, o grupo, acompanhado de diretores do HM, ouviu profissionais do hospital, visitou setores da unidade e discutiu mudanças que podem trazer melhorias para a assistência aos pacientes. O HM realiza em média 12.018 cirurgias e 102.229 atendimentos na emergência por mês.

A visita ao Hospital de Messejana faz parte do projeto Diálogo Aberto com a Gestão, uma iniciativa para ouvir os funcionários, conhecer melhor os processos de cada unidade e colaborar com propostas para o melhor funcionamento dos setores. O HM é referência em tratamento de doenças cardiopulmonares e atende pacientes do Ceará e de outros estados do Norte e Nordeste.

Dr. Cabeto disse que é necessário adotar uma “sistemática de monitoramento contínuo” e dar transparência a essas informações. A reunião durou até por volta das 14h30. O diretor da unidade, Daniel Sousa, ressaltou que o apoio da Sesa e de outras unidades é bem-vindo para os gestores do HM.

O Hospital de Messejana fará parte do planejamento estratégico da Sesa para os próximos cinco anos, no qual serão debatidos o modelo e a missão da unidade. Setores como farmácia, emergência, hemodinâmica e centro cirúrgico do HM foram visitados pelas equipes. A visita coincidiu com a realização de uma festa junina no corredor do hospital, com a participação de funcionários, pacientes e acompanhantes.

Projeto Diálogo Aberto

Após a visita ao Hospital de Messejana, outras unidades e o Nível Central da Sesa também participarão do ciclo de conversas com as equipes de trabalho da saúde. O objetivo é garantir a contribuição ao trabalho das unidades e a troca de experiências entre os profissionais.

No HM, a visita foi acompanhada pela coordenadora da Assistência Farmacêutica, Fernanda França, da assessora de Desenvolvimento Institucional, Najla Cavalcante, do responsável pelo setor de custos Lauro Barros, e pelo assessor da Sesa, André Tavares.