Sesa divulga inscrições confirmadas para Encontro da Atenção Primária

10 de junho de 2019 - 15:57 # # # #

Repórter/Fotos: Fátima Holanda

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulga nesta segunda-feira, 10, as inscrições confirmadas de 273 profissionais de saúde para o Encontro Estadual da Atenção Primária. O evento tem parceria do Ministério da Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará. O encontro acontece nos dias 17 e 18 de junho, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza.

Diante do número de inscrições recebidas, o Núcleo de Atenção Primária (Nuap), da Coordenadoria de Políticas de Atenção Primária (Copas/ Sesa), validou as dos municípios que inscreveram mais de três pessoas. Foram priorizados os coordenadores municipais de Atenção Primária, os secretários municipais de Saúde e os coordenadores de Vigilância em Saúde, considerando o limite de duas vagas por município.

No caso dos municípios com apenas duas inscrições, estas foram confirmadas independente do cargo exercido pelos inscritos, com apresentação da anuência do gestor municipal.

O objetivo do encontro é construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da atenção primária nos municípios do Ceará. Identificar os principais desafios para a concretização de uma atenção primária resolutiva, capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação de forma tripartite, colaborativa e ampliada são metas a serem buscadas.

Para mais informações, entrar em contato com o NUAP por meio das Referências
Macrorregionais de Atenção Primária à Saúde:

Macrorregião de Saúde de Fortaleza

• Josane Pereira e Taciana Lima – (85) 3101.5198