Secretaria da Saúde do Ceará promove workshop de integração com ISGH

6 de junho de 2019 - 17:36 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Fotos: Fátima Holanda

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins), realizou nesta quinta-feira, 6 de junho, no auditório Waldir Arcoverde, o Workshop Sesa e ISGH para fortalecer a comunicação e a gestão integrada entre as instituições.

“Dentro do processo nós estabelecemos algumas coisas importantes. Tem que ter meta e discutir transformações de trabalho dentro do Sistema de Saúde. Eu acredito que as coisas são construídas com atitude”, declarou o Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

Foram discutidos assuntos relacionados a indicadores, contratações e serviços, cadeia de suprimentos, dentre outros. Participaram gestores da Sesa ligados às coordenadorias administrativa, financeira, farmacêutica, assessoria jurídica e da Superintendência da Rede de Unidades (SRU), além de profissionais do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

As próximas edições do workshop serão focadas para as outras coordenadorias, unidades e hospitais que compõem a rede Sesa e as que são administradas pelo ISGH. “Compartilhar ideias aumenta o conhecimento de cada setor, com isso pode pegar boas práticas de cada um. Um momento como esse faz unir mais as duas estruturas, e proporciona trazer resultados mais positivos pelo conhecimento de boas práticas de cada unidade”, disse o presidente do ISGH, Flávio Deulefeu.

“O workshop foi um dia de muito enriquecimento. Excelente para crescimento e fundamental para gerir melhor esses processos que estão começando agora na nova gestão”, destacou a assessora da Adins, Najla Cavalcante.

Para a assessora técnica da Educação Permanente do ISGH, Karine Girão, o workshop é mais uma oportunidade de promover a melhoria e qualidade no desempenho dos gestores e profissionais da saúde. “Quando a gente troca experiência, a gente cresce, agrega valor. Esse momento é um momento rico que podemos aprender como é feito no ISGH e como é feito na Sesa”, destacou.