Gestores da Sesa concluem capacitação no TCE

10 de maio de 2019 - 16:37 # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará teve a oportunidade de capacitar 58 gestores e técnicos da Sesa no curso “Governança nas Aquisições Públicas com foco na área da Saúde”, que foi realizado entre 6 e 9 de maio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O secretário da saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, destacou a importância do curso para melhorar os processos de aquisição na Sesa e agradeceu ao TCE a realização da capacitação, que foi muito bem avaliada pelos participantes.

“O objetivo é trazer novos conceitos de governança, principalmente quanto a aquisições públicas. Tivemos uma participação significativa de gestores diretamente ligados a essa atividade. Quando o Tribunal de Contas e os órgãos se aproximam para reforçar a fiscalização dos recursos públicos, a gestão tende a melhorar, disse o gerente de Avaliação de Políticas Públicas do TCE Ceará, Ricardo Dias.

“O curso enfatizou a importância da integração e do aperfeiçoamento dos procedimentos e processos nas aquisições públicas, com o intuito de capacitar, orientar e alertar os gestores sobre a relevância de um planejamento de excelência com foco em resultados”, afirmou uma das participantes da capacitação Daniela Ribeiro do Núcleo de Gestão de Contratos (COAD) da Sesa. Ela complementa ainda. “O curso direcionou como avaliar os procedimentos e práticas internas visando evitar possíveis riscos nos processos de aquisições. O planejamento e o acompanhamento da execução contratual são primordiais para alcançarmos resultados positivos”.