HRC antecipa as comemorações do Dia das Mães no ritmo de forró

7 de maio de 2019 - 10:31 # # #

Assessoria de Comunicação do Hospital Regional do Cariri - Raquel Oliveira

Dia das Mães será antecipado e com um ritmo diferente no Hospital Regional do Cariri (HRC), do Governo do Ceará. A antecipação da homenagem às mães funcionárias, pacientes e acompanhantes às 14 horas desta terça-feira, 7, será no ritmo do forró pé-de-serra. Para isso, a festa contará com a ajuda de um convidado especial.

Como forma de aliviar a dor pela doença e, em alguns casos, pela ausência ou distância dos entes queridos, o cantor e compositor Fábio Carneirinho pretende contagiar o HRC com um remédio poderoso, a música.

“A música tem o poder de aproximar famílias, amores, amigos. Ela nos faz viajar no tempo e no espaço, sem sair do lugar. E ao ser convidado para participar desse momento tão bacana, tão bonito, eu não pensei duas vezes”, disse o cantor. Ele pretende doar um tempo para levar alegria para as mães que se encontram longe dos filhos.

“Conheço o trabalho do HRC de perto, já estive no hospital visitando alguns amigos que precisaram do serviço e fico imaginando como era nossa vida antes desse hospital. Essa é minha forma de agradecer pelo trabalho da equipe a essa população tão carente, tão necessitada”, destacou o cantor.

O poder da música

“Ficamos extremamente gratos por poder contar com a sensibilidade do Fábio e assim oportunizar um momento único, em que pacientes, acompanhantes e colaboradores poderão esquecer, por um instante, das dores e dificuldades intrínsecas ao ambiente hospitalar”, afirmou a coordenadora geral de enfermagem do HRC, Anne Rafaela. Entre outros benefícios, a música pode reduzir o estresse e a ansiedade.

Regionalização

O HRC recebe em sua emergência cerca de 100 novos pacientes por dia. Referência no Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo e no trauma o hospital de alta complexidade atende pacientes de 45 municípios da macrorregião do Cariri. A ação é uma forma de acalentar os corações e levar esperança para os pacientes e acompanhantes.

O Hospital Regional do Cariri foi o primeiro hospital de alta complexidade inaugurado pelo Governo do Estado no interior. Em oito anos de funcionamento, já realizou mais de oito milhões de atendimentos e conquistou títulos de reconhecimento nacional, como o de Acreditado com Excelência ( nível III) pela Organização Nacional de Acreditação, ONA.