Corrida HRN será realizada domingo (5)

2 de maio de 2019 - 14:55 # # # #

Assessoria de Comunicação do HRN - Teresa Fernandes

Promover saúde e bem-estar para a população da região Norte do Estado do Ceará é um compromisso do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará. Com o objetivo de motivar a população para a prática regular de exercícios físicos e de promover um projeto de vida mais saudável, a instituição irá promover a I Corrida HRN. Aberta ao público, a corrida será no dia 5 de maio com as categorias de 3km e 5km, com largada às 6 horas, em frente ao ambulatório do hospital.

A corrida marca o encerramento do Desafio HRN Fit, programa de nutrição e saúde voltado para os colaboradores do hospital que conta com palestras e atividades físicas, além de monitorar pesos e medidas dos participantes. Segundo Juliana Mendes, diretora interina de Gestão e Atendimento do HRN, o objetivo da Corrida é proporcionar um estímulo à qualidade de vida da população. “Estamos promovendo este momento para o público interno e externo como estímulo à atividade física e bem estar da população que se reflete diretamente na qualidade de vida. A ideia é que se torne sistemático esse movimento do HRN com a população”, ressalta.

Desafio HRN Fit
O Desafio HRN Fit é um programa de nutrição e saúde que conta com palestras e atividades físicas, além de monitorar pesos e medidas dos participantes. Nesta primeira edição, o plano do desafio é de 60 dias. As atividades ocorrem aos sábados desde o dia 2 de março e encerrarão no dia 5 de maio, com a Corrida HRN. Aberta ao público, a corrida terá categorias de 3km e 5km, com largada às 6 horas, em frente ao ambulatório do hospital.

A metodologia do Desafio HRN Fit é desenvolvida por meio de palestras com nutricionistas que dão dicas e tiram dúvidas sobre hábitos de vida mais saudáveis. Há também a participação de psicólogo e coach, profissional que aplica técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional. O programa contempla ainda aulas com educadores físicos. Além disso, os colaboradores têm mais opções saudáveis para uma dieta balanceada com o novo cardápio do refeitório do HRN. Os pesos e as medidas dos participantes são monitorados e, ao final de 60 dias, os que chegarem mais próximos às suas metas receberão premiações de incentivo para seguirem a rotina “fitness”.

Serviço:

I Corrida do Hospital Regional Norte, em Sobral
Quando: 5 de maio
Hora: largada às 6h
Onde: Partindo de frente ao ambulatório do hospital