Atividades de educação e prevenção marcam programação do Dia Mundial da Saúde

1 de abril de 2019 - 17:06 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Helga Rackel

Os cuidados diários com o corpo e a mente são necessários para uma melhor qualidade de vida. Para orientar sobre a importância da mudança de hábitos e como manter a saúde protegida, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizará entre os dias 5 e 11 de abril diferentes ações de promoção à saúde. O Dia D será no domingo, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, das 8 às 11h30, no Parque Estadual do Cocó. A ação será aberta ao público.

A campanha da Sesa para o Dia Mundial da Saúde neste ano tem o tema “Prevenção hoje, saúde todo dia”. Serão realizadas ações com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema), Prefeitura Municipal de Fortaleza e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará (Crefito-CE).

Na sexta-feira, 5, as atividades serão para os funcionários que atuam na Secretaria. Já no domingo, 7, quem for ao Parque do Cocó poderá participar de sessões de alongamento, acupuntura, terapia ocupacional, ginástica laboral, além de outras atividades de saúde e bem-estar para toda a família.

No dia 9 de abril, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará) realizará atividades educativas sobre doenças cardiovasculares no Shopping Iguatemi. Os profissionais do Núcleo de Educação Permanente do SAMU 192 Ceará atenderão o público na praça central do térreo, próximo à praça de alimentação, das 10 às 22 horas.

Na quinta-feira seguinte, 11 de abril, ocorrerá o Fórum da Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio – Da prevenção à intervenção. O evento será no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, das 8 às 17 horas, para médicos e enfermeiros da rede pública estadual inscritos.