V Encontro Estadual de Vigilância em Saúde começa nesta terça, 11

10 de dezembro de 2018 - 17:20 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

Técnicos da Vigilância em Saúde dos 184 municípios do Estado, egressos do EpiSUS Fundamental, coordenadores das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) e profissionais da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covig), da Secretaria da Saúde do Ceará, participam a partir desta terça-feira, 11 de novembro, do V Encontro Estadual de Vigilância em Saúde do Ceará, que prossegue até a quinta-feira, dia 13, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). O encontro abriga também a IV Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde no Ceará e o I Encontro de Egressos do EpiSUS Fundamental.

Logo após a abertura do encontro, que acontece às 8h30min, no Auditório Maria José dos Santos Ferreira Gomes, da ESP/CE, os supervisores da Covig farão a apresentação da 3ª Etapa de Monitoramento do Painel de Indicadores Estratégicos da Vigilância em Saúde no Ceará. Em seguida, a coordenadora da Covig, Daniele Queiroz, e o coordenador da Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (Copas), Ivan Rodrigues Mendes Júnior, apresentarão o Painel de Indicadores Estratégicos de Vigilância em Saúde 2019 – Índice de Vigilância em Saúde.

A quarta-feira, dia 12, será dedicada à avaliação das estratégias de enfrentamento às arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika. No mesmo dia, acontecem as exposições da IV Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde no Ceará. Na quinta-feira, 13, acontecerá o lançamento dos Planos de Vigilância e Controle de Doenças e Agravos. No encerramento do encontro, o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, participa da premiação da V Mostra Estadual.