Profissionais discutem avaliações de tecnologias em economia de medicamentos

19 de novembro de 2018 - 09:00 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel
(85) 3101.5221 / 3101.5220

No dia 27 de novembro, profissionais de saúde da rede pública e privada participarão do Fórum Introdutório à Farmacoeconomia, que será realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), das 8 às 12h30, no auditório da Sesa. As inscrições ocorrem até o preenchimento das vagas e podem ser realizadas através do formulário online ou de solicitação enviada para o e-mail: nats@saude.ce.gov.br.

Com a limitação de recursos, o envelhecimento populacional e o aumento da prevalência de doenças crônicas, ferramentas que suportem os tomadores de decisão na alocação mais eficiente dos recursos têm se tornado cada vez mais importantes. A farmacoeconomia, que é a aplicação das avaliações econômicas dos medicamentos, é uma alternativa para auxiliar a tomada de decisão sobre a escolha de métodos mais adequados para os sistemas de saúde em geral.

A proposta do curso é oferecer conceitos básicos sobre farmacoeconomia para diferentes profissionais de saúde, com objetivo de melhor capacitá-los como integrantes ativos do processo de decisão em saúde. Os assuntos abordados serão: “Farmacoeconomia no contexto da Avaliação de Tecnologias em Saúde”, “Tipos de análises econômicas”, “Medindo e estimando custos”, “Medindo os desfechos em saúde”, “Análise de custo-efetividade” e “Modelos de simulação”.

 

Serviço:

Fórum Introdutório à Farmacoeconomia
Dia: 27 de novembro de 2018
Horário: 8 às 12h30
Local: Secretaria da Saúde do Ceará – Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, Fortaleza