Gestores da Saúde participam de II Fórum ISGH

24 de outubro de 2018 - 10:19 # # # #

Assessor de Imprensa do ISGH André Pinheiro

Nos dias 8 e 9 de novembro, gestores da Saúde participarão do II Fórum ISGH de Excelência em Gestão e Saúde. O evento será no Marina Park Hotel, em Fortaleza, das 8 às 17 horas, e terá a presença do secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi. Ele participará do painel sobre Modelos de Inovação em Gestão da Saúde, às 11 horas, com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Rede SARAH e Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

As inscrições podem ser realizadas no site www.isgh.org.br/forum, com prazo para submissão dos trabalhos científicos até as 20 horas do dia 20 de outubro. Nesta edição do fórum, os gestores também terão a oportunidade de trocar experiências com relação a assistência domiciliar e gestão da clínica. No dia 7, a partir das 7h30, haverá ainda dois eventos simultâneos, o I Seminário de Assistência Domiciliar do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e a Oficina Gestão da Clínica: linha de cuidados, protocolos e planos terapêuticos. Ambos ocorrerão no mesmo local do II Fórum ISGH, em auditórios diferentes.

Participarão também representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério da Saúde e Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Somos compelidos a sermos melhores todos os dias e seguirmos a imprescindível busca incessante para uso eficiente dos recursos com qualidade, transparência e segurança”, destaca Flávio Deulefeu, presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

O II Fórum ISGH será realizado pleo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, uma instituição privada sem fins lucrativos, estabelecida em Fortaleza. O ISHG atua no segmento de gestão em saúde desde 2002, data de sua fundação, e foi a primeira instituição no estado do Ceará qualificada como Organização Social de Saúde (OSS), pelo Decreto nº 28.811, de 30 de outubro de 2002.

Foi a experiência com o Hospital Geral Waldemar de Alcântara, o primeiro da rede pública do Estado sob esse modelo de gestão de OSS, que levou o Governo do Ceará a adotar o mesmo para Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional Norte, em Sobral, e o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

II Fórum ISGH de Excelência em Gestão e Saúde
Data: 7 à 9 de novembro
Local: Marina Park Hotel – Av. Presidente Castelo Branco, 400, Fortaleza, Ceará

Veja a programação completa aqui.