Avaliação vivencial do Proensino será nos dias 3 e 4 de julho

29 de junho de 2018 - 15:00 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel/ - (85) 3101.5221 / 3101.5220

Nos dias 3 e 4 de julho será realizada a segunda etapa do processo seletivo para o Programa Bolsa de Incentivo à Educação (Proensino), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), conforme Termo Aditivo II do Edital 11/2018. Os 316 estudantes universitários classificados na primeira fase participarão da avaliação vivencial na Sesa, que terá início às 7 horas. O candidato deverá comparecer à Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, no horário definido pela Comissão Executiva do Proensino/ Sesa (clique aqui), com antecedência mínima de 30 minutos, levando documento de identidade original.

A avaliação vivencial é classificatória e eliminatória. Serão dinâmicas de grupo com o objetivo de analisar o comportamento dos candidatos em relação à capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, compromisso e responsabilidade. Os universitários classificados concorrem a 105 vagas.

No Proensino/ Sesa, 2.874 universitários se inscreveram. Participam do processo seletivo, estudantes regularmente matriculados nos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação e áreas afins, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social (Jornalismo), Dança, Gestão de Políticas Públicas, Direito, Engenharia Civil, Estatística, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Teatro e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Sobre o Programa

O Proensino/ Sesa é um programa de estágio da Secretaria da Saúde do Ceará, criado em 2010 com o intuito de aproximar a universidade da realidade do SUS, assegurar espaço à comunidade acadêmica, permitindo uma prática reflexiva, contribuindo para a formação de estudantes, educação permanente dos trabalhadores das unidades que compõe a Rede Sesa, docentes das instituições de ensino superior (IES) conveniadas com essa rede, gestores e usuários dos serviços de saúde. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da Rede Sesa, desenvolvendo atividades inerentes à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições de envolvidas. O valor mensal da bolsa é de R$ 671,95.

Serviço:
Avaliação Vivencial do Proensino/ Sesa
Data: 3 e 4 de julho de 2018
Horário: a partir das 7 horas
Local: Secretaria da Saúde do Ceará – Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, Fortaleza]

Relação de candidatos e horários da avaliação
Termo Aditivo II
Termo Aditivo I
Edital 11/2018

Informações: proensinosesa@gmail.com / Telefone: (85) 3101-5116 / 3101.5147