Sesa divulga local de prova para candidatos do Proensino

21 de junho de 2018 - 15:45 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel/

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza neste domingo, 24, a prova objetiva de conhecimentos gerais sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) para os candidatos ao Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede Sesa (Proensino). A prova será aplicada das 14 às 17 horas, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Campus Itaperi. Participam do processo seletivo 2.874 candidatos. A prova será nos blocos G, H, I, J, K, L, O, P e R (confira a relação candidato/ local de prova aqui).
Os candidatos devem comparecer à Uece – Campus Itaperi com antecedência mínima de 30 minutos, ou seja, às 13h30, munidos de caneta esferográfica de cor preta ou azul, ficha de inscrição e documento de identidade original, além de um quilo de alimento não perecível, conforme item 8.8 do Edital 11/2018. Os alimentos serão doados a Organizações Não-Governamentais (ONGs). Na segunda-feira, 25, será divulgado o resultado dessa primeira etapa da seleção no site da Sesa: www.saude.ce.gov.br.
Os classificados para a segunda etapa da seleção participarão da avaliação vivencial, que ocorrerá no período de 28 de junho a 3 de julho. Durante a avaliação serão utilizadas dinâmicas de grupo, com intuito de analisar o comportamento do candidato quanto à capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, compromisso e responsabilidade. Os candidatos selecionados serão convocados conforme o número de vagas existentes e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio, o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade.
São 105 vagas de estágio destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação e áreas afins, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social (Jornalismo), Dança, Gestão de Políticas Públicas, Direito, Engenharia Civil, Estatística, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Teatro e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede Sesa
O Proensino/Sesa é um programa de estágio da Secretaria da Saúde do Ceará, criado em 2010 com o intuito de aproximar a universidade da realidade do SUS, assegurar espaço à comunidade acadêmica, permitindo uma prática reflexiva, contribuindo para a formação de estudantes, educação permanente dos trabalhadores das unidades que compõe a Rede Sesa, docentes das instituições de ensino superior (IES) conveniadas com essa rede, gestores e usuários dos serviços de saúde. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da Rede Sesa, desenvolvendo atividades relacionadas à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições envolvidas. O valor mensal da bolsa é de R$ 671,95.
Serviço:
Prova escrita do Proensino/Sesa
Dia: 24 de junho, domingo
Horário: 14 às 17h, com chegada às 13h30
Local: Uece – Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi
E-mail para informações: proensinosesa@gmail.com / Telefone: 3101-5116 / 3101.5147