Divulgadas inscrições deferidas para encontro de Saúde Bucal

13 de abril de 2018 - 14:21 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa / Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel - (85) 3101.5221 / 3101.5220

A Secretaria da Saúde do Estado divulgou a lista de 190 inscrições deferidas para o IV Encontro Estadual de Saúde Bucal, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, das 8 às 17 horas, no Hotel Plaza Praia Suites, em Fortaleza. O evento contará com a participação da Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e tem como objetivo discutir temas relevantes da Política Nacional de Saúde Bucal e da Rede de Atenção à Saúde Bucal do estado do Ceará.

Com 1.801 equipes de saúde bucal implantadas, o Ceará garante à população acesso a cirurgiões dentistas no nível de atenção básica à saúde pelo SUS em todos os municípios. O processo de trabalho das equipes fundamenta-se nos princípios da universalidade, eqüidade, integralidade da atenção, trabalho em equipe e interdisciplinar, foco de atuação centrado no território-família-comunidade, humanização da atenção, responsabilização e vínculo. A atenção especializada é garantida pelos Centros de Especialidades Odontológicas. Cada região de saúde conta com um Centro de Especialidades Odontológicas Regional (CEO-R), com gestão dos consórcios públicos de saúde. Há ainda 66 CEOs sob gestão municipal. São 90 CEOs em 74 municípios do Estado.

Veja aqui as listas de inscrições deferidas para o  IV Encontro Estadual de Saúde Bucal:

Lista de inscrições – CEOs municipais
Lista de inscrições – CEOs regionais
Lista de inscrições –  Coodenadores de Saúde Municipais
Lista de inscrições – Técnicos das CREs

Mais informações,  entrar em contato com o Núcleo da Saúde Bucal da Sesa pelos telefones: (85) 3101.5230 / 3101.5206 / nuasbce@gmail.com