Abertas inscrições para IV Encontro Estadual de Saúde Bucal

3 de abril de 2018 - 11:08 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel - (85) 3101.5221 / 3101.5220

alt

Estão abertas até o dia 12 de abril as inscrições para o IV Encontro Estadual de Saúde Bucal que a Secretaria de Saúde do Ceará (NUASB/COPAS/SESA) realizará nos dias 23 e 24 de abril, das 8 às 17 horas, no Hotel Plaza Praia Suites, em Fortaleza. O evento contará com a participação da Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e tem como objetivo discutir temas relevantes da Política Nacional de Saúde Bucal e da Rede de Atenção à Saúde Bucal do estado do Ceará.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, clique aqui. O resultado da validação das inscrições será publicado no site da Secretaria de Saúde, no dia 13 de abril de 2018. Deverão participar do encontro os coordenadores de Saúde Bucal dos municípios ou representantes, diretores de Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs estaduais, regionais e municipais) e técnicos responsáveis pela Saúde Bucal nas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) ou representantes.

Com 1.801 equipes de saúde bucal implantadas, o Ceará garante atenção primária em saúde bucal nos 184 municípios do estado. O processo de trabalho das equipes fundamenta-se nos princípios da universalidade, eqüidade, integralidade da atenção, trabalho em equipe e interdisciplinar, foco de atuação centrado no território-família-comunidade, humanização da atenção, responsabilização e vínculo. A atenção especializada é garantida pelos Centros de Especialidades Odontológicas. Cada região de saúde conta com um Centro de Especialidades Odontológicas Regional (CEO-R), com gestão dos consórcios públicos de saúde. Há ainda 66 CEOs sob gestão municipal, totalizando 90 CEOs no estado do Ceará.

Mais informações,  entrar em contato com o Núcleo da Saúde Bucal da Sesa pelos telefones: (85) 3101.5230 / 3101.5206 / nuasbce@gmail.com08