Oficina PMAQ-CEO divulga inscrições deferidas

23 de fevereiro de 2018 - 15:39 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220

alt

A Secretaria da Saúde do Ceará divulgou a lista das inscrições deferidas para a Oficina do 2º Ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ-CEO), que acontecerá no dia 5 de março, das 8 às 17 horas, em Fortaleza. Com a participação de representante da Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, a oficina discutirá os resultados do 1º ciclo do PMAQ-CEO, a proposta de avaliação externa, autoavaliação e indicadores do 2º Ciclo do PMAQ-CEO.

A oficina é destinada aos diretores dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs regionais e estaduais), diretores dos CEOs municipais ou representantes e técnicos responsáveis pela saúde bucal das CRES ou representantes. Foram validadas 79 inscrições para a oficina. Veja aqui as inscrições deferidas.

A atenção especializada à saúde bucal é garantida pelos Centros de Especialidades Odontológicas. Em Fortaleza funcionam três Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) estaduais – CEO Centro, CEO Rodolfo Teófilo e CEO Joaquim Távora, com gestão da Secretaria da Saúde do Estado. Nas regiões de saúde funcionam 22 CEOs regionais, com gestão dos consórcios públicos de saúde. Há ainda 65 CEOs sob gestão municipal. São 90 CEOs em 74 municípios do Estado.

Referências Estaduais da Atenção à Saúde Bucal:

Paola Calvasina (Supervisora) – (85)3101.5230
Adriana Menezes – (85) 3101.5206