CEO de Russas atenderá cerca de 190 mil pessoas

23 de março de 2010 - 20:55

 

Na manhã desta terça-feira (23), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. Este é o terceiro equipamento inaugurado este ano pelo Governo. Com investimento avaliado em R$ 2,2 milhões, a unidade atenderá cerca de 190 mil pessoas da microrregião de Russas.

 

Segundo o secretário da Saúde, João Ananias, que inaugurou a nova unidade representando o governador Cid Gomes, no CEO de Russas serão oferecidos serviços de ortodontia, prótese, cirurgias, periodontia, diagnóstico de câncer de boca à população de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano. João Ananias também enumerou os investimentos do Governo Estadual na questão da saúde bucal da população. “Este equipamento faz parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada no Interior. Até o fim de 2010 serão 16 CEOs no Ceará ”, confirmou.

 

O secretário afirmou ainda que os investimentos no setor da saúde incluem ainda a construção de dois hospitais, um na região Norte e outro no Cariri, com obras em andamento, e 21 policlínicas, das quais 12 já estão em construção. “Com esses investimentos estamos garantindo a todos os cearenses novos sorrisos e melhoria na qualidade de vida”, concluiu.