Diretoria

 


Cristina Figueiredo Sampaio Façanha

Diretora-geral

 

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1991), mestrado em Saúde Pública (2004) e doutorado em Ciências Médicas também pela UFC. É médica endocrinologista e pesquisadora, atuando no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), desde 1997, onde também coordena o Ambulatório de Diabetes e Gravidez. É professora de ensino superior da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Christus (Unichristus), onde atua, ainda, como orientadora de projetos de iniciação científica e de extensão universitária. Já foi presidente das sociedades Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM – secção Ceará) e de Diabetes (SBD–CE); diretora da SBEM nacional (2019-2020); e coordenadora do Departamento de Gestação da SBD (2020-2021).

 

Marcela Moura França

Chefe de Unidade Médica Assistencial

 

Chefe de Unidade Médica Assistencial desde de 2015, a profissional é médica endocrinologista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) com área de atuação em Endocrinologia Pediátrica. É doutora em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

 

Regina Lúcia Vale Barroso

Chefe do Centro Administrativo-Financeiro

 

Administradora de empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e possui especialização em Gestão Hospitalar pela mesma instituição. Também tem especialização em Gestão Hospitalar pela Faculdade Entre Rios do Piauí (Faerpi). É chefe do Centro Administrativo e Financeiro desde 2013.