Conheça o Dona Libânia

Diretoria

 

Heitor de Sá Gonçalves

Diretoria-Geral

 

Médico dermatologista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutor em Farmacologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Maria Araci de Andrade Pontes

Diretora Técnica

 

Médica dermatologista, doutora em Farmacologia Clínica e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Clarisse Almeida

Diretoria Clínica

 

Médica dermatologista formada pela UFC e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Maria das Dores Moreira

Diretoria Administrativa

 

Servidora pública federal, graduada em Pedagogia. Atua na direção administrativa do Centro de Dermatologia Dona Libânia desde 2005. Além da experiência com administração pública, possui expertise em atividades na gestão de compras, almoxarifado e processo administrativo disciplinar, dentre outras atividades administrativas.

Ambulatórios

 

Ambulatório de Hanseníase

A doença infecciosa é um problema de saúde pública, com risco elevado de causar incapacidades físicas permanentes nos pacientes acometidos. No Dona Libânia, há assistência aos portadores desta condição, com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

 

Ambulatório de Dermatologia Geral e Pediátrica

O ambulatório atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções da pele, mucosas, cabelos e unhas de crianças, adultos e idosos, incluindo quadros alérgicos, infecciosos, oncológicos e inflamatórios, dentre outros.

 

Ambulatório de Oncologia Cutânea

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e no mundo. O CDERM provê atenção integral aos tumores benignos e malignos que acometem a pele e anexos (cabelos e unhas), por meio de atendimento clínico e cirúrgico.

 

Ambulatório de Fototerapia

A fototerapia consiste na utilização de luzes especiais como forma de tratamento, sendo muito utilizada em doenças como psoríase, vitiligo, eczemas, linfomas cutâneos, entre outras.

 

Ambulatório de Cosmiatria

Atendimento voltado para orientações quanto aos cuidados gerais com a pele, até a execução e procedimentos cosméticos, com a finalidade de manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos.